Observação e analise deu
Este trabalho foi realizado com o objetivo de observar o acompanhamento da criança de 0 a 2 anos de idade e fazer a relação da teoria com a prática, no que se refere à fase do desenvolvimento da criança, diferenciação do eu corporal e o eu psíquico, emoções afetividade, motricidade e gestos que a criança expressa. Os dados coletados por método de observação naturalística, assim os registros foram feitos no ambiente escolar seguindo sua rotina. Portanto, neste trabalho dou ênfase a uma observação que realizei com a aluna de zero a 2 anos de idade, e também uma pesquisa com seus pais e responsáveis na escola. A Educação Infantil, é o primeiro contato com a escolarização que a criança tem, é um lugar onde além dos cuidados ocorre a educação. A partir da troca com o outro sujeito é que a criança se desenvolve e aprende. Na área afetiva é possível perceber que as crianças ficam mais calmas e como os seus próprios pais citaram na pesquisa tendem a aprender melhor. Concluindo percebi que essa etapa é a fase do conhecimento e descobrimento de si mesmo. Sua autoconfiança após os primeiros passos, e após as primeiras palavras pronunciadas, seu desenvolvimento social a torna mais independente. O medo de estar no meio de outras pessoas já não existe mais. Com seu desenvolvimento mostra o interesse em aprender mais.
2. Crescimento Físico
Nome: M.Z.S.
Idade: 2 anos e 4 meses
Sexo: Feminino
Peso: 14,3 kg Alt. 90 cm
Constituição Física
A M.Z.S. teve um desenvolvimento tranquilo, principalmente ao começar a andar com 1 ano e 5 meses. No início havia um medo em se equilibrar, entretanto após algumas tentativas a mesma instituiu com facilidade e agilidade. Sentia-se confiante em caminhar por si sozinha.
Ao começar a andar, tinha um certo medo, porém após começas a se equilibrar não aceitava nenhum tipo de ajuda, mesmo correndo o risco de cair.
Desenvolveu-se muito rápido também em sua estatura, devido à constituição e