observação infancias
Este trabalho nasceu de uma observação feita em uma igreja do qual as crianças observadas, se encontravam em uma escola dominical.
Através desta observação foi elaborado um trabalho referente há três infâncias, no qual há primeira infância é de 0 a 2 anos, segunda infância de 3 a 6 anos e terceira infância de 7 a 12anos.
Onde através das teorias de Jean Piaget, Bandura, Erik Erikson, Gabbard e Freud, foram feito uma analise em cima dos aspectos, perceptual, cognitivo, linguagem, personalidade, social e físico.
Podemos ver nesse trabalho que na primeira infância as crianças têm dependência de cuidados de adultos para a satisfação de suas necessidades básicas como: alimentação, educação, vestuário e abrigo. Já na segunda infância as crianças adquirem um autocontrole e maior interesse por outras crianças. E na terceira infância esse controle torna-se cada vez mais importante.
Este trabalho tem como finalidade promover o contato dos alunos do curso de psicologia através do estudo da observação e introduzir os alunos na pratica dos fenômenos do desenvolvimento das crianças.
AS OBSERVAÇÕES
Dos locais - Igreja Assembléia de Deus em Campinas, no período da manha do dia 23 de março de 2014.
Primeira Infância
Ocorreu dentro da Igreja em um ambiente amplo, com vários bancos de madeira enfileirados, janelas de vidro, ventiladores na parede, piso na cor vermelha, havia também um púlpito com varias cadeiras e na parede uma cortina azul, uma bateria e guitarra ao lado esquerdo e ao lado direito havia uma porta de madeira.
Segunda Infância
Sala pequena com janelas estreitas onde ficavam pequenas mesas e cadeiras, no canto esquerdo da sala estava um armário aberto onde eram guardados os materiais utilizados pelos professores na sala de aula, ao lado do armário havia um baú onde eram guardados os brinquedos, nas paredes havia desenhos feitos pelas crianças e havia uma única porta de entrada e saída.
Terceira Infância
Mesa ao