Observação de psicologia
A mãe da criança estava dando comida na boca dele, enquanto ele se distraia prestando atenção em tudo a sua volta. A mãe oferecia mais comida, quando ele ainda estava mastigando, rejeitava. Bebeu suco, que também, a mãe deu em sua boca.
Com as mãos apoiadas na cadeira, se levantou e logo sentou novamente.
Conversou com a mãe, logo após tentou pegar comida com uma das mãos, a mãe não deixou, levando comida em sua boca, ele balançou a cabeça dizendo não.
Colocou os pés na cadeira, abaixou os pés e os colocou na mesa, se afastando com a cadeira. Em seguida, a mãe o puxou próximo a mesa novamente e ele se debruçou sobre a mesa.
O pai começou a lhe dar mais comida e ele comeu.
Sentado, mastigando, levantou a cabeça e olhou em direção as luzes do teto.
Tentou beber suco sozinho e não conseguiu, batendo com o copo na mesa, espirrou suco nos olhos, que logo cossou.
Colocou o dedo na boca, depois tentou colocar uma das mãos dentro do plástico que veio os talheres, sendo que não cabia. Após, colocou o mesmo plástico, dentro do copo de suco.
Falou bastante com os integrantes da mesa (sua família).
Em seguida saiu andando sozinho e seguiu para a área de recreação, onde encontrou com o tio e ficou com as mãos na grade, olhando as crianças que ali brincavam. Logo saiu andando de mãos dadas com o tio e foi ao encontro dos pais e o irmão, chegando perto da mãe, reclamou e logo a abraçou. Encontrando-os seguiram para uma loja de esporte, onde avistou um tênis que era do seu número, pegou-o e queria comprar, a mãe disse que não e ele devolveu o tênis no lugar. Percorreu a loja de mãos dadas com a mãe, passando perto de bolas de basquete, mexeu em algumas.
Tudo o que era colorido lhe chamava a atenção, e para olhar ao seu redor, virou o corpo todo, não somente a cabeça ou meio corpo.
Vendo novamente uma caixa de tênis, abriu a tampa e falou