observação de estagio
O professor concordou em oferecer suas aulas para que os alunos do Ensino Fundamental II ensaiassem para a Abertura das Olimpíadas do Colégio que seria realizada na segunda quinzena do mês de Maio.
Os alunos dos 6º e 7º anos apresentariam uma coreografia juntos e, os alunos dos 8º e 9º anos também. Para isso, tanto a professora de Música quanto as de Ballet e Teatro, compareceram à quadra de Educação Física para iniciarem o trabalho com as turmas.
Os quatro professores então, conversaram com os alunos e explicaram qual o objetivo e tema da Olimpíada deste ano. Alguns alunos deram sugestões e palpites e outros não apresentaram muito empolgação com a idéia de dançarem e se apresentarem para os pais.
Nesta primeira semana foi difícil montar uma coreografia com os alunos, pois muitos não estavam convencidos a participarem. Alguns alegaram que não poderiam ir no dia, outros simplesmente diziam não gostar. Mas, os professores, coordenadores e diretores conversaram e chegaram num acordo irrecusável: os alunos que participassem das Abertura das Olimpíadas, teriam direito a 2 pontos ou nota final do Quadrimestre, ou no Provão (prova aplicada 2 vezes ao ano para testar os conhecimentos dos alunos e, que engloba todas as matérias aprendidas no semestre).
Neste momento, a situação tornou- se mais favorável ao Colégio. Os alunos concordaram em participar, mas mesmo assim não se dedicaram totalmente às coreografias. Muitos estavam chateados com a idéia de perderem tantas aulas de Educação Física.
No final do dia, professores e alunos conversaram e combinaram que, na semana seguinte, voltariam treinados e decididos quanto aos figurinos e materiais que utilizarão no dia da apresentação.