Estagio de observação
RELATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL
XANXERÊ
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL-UNINTER
RELATÓRIO DE PESQUISA PRÁTICA PROFISSIONAL ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRESIDENTE ARTUS DA COSTA E SILVA
Relatório de Pesquisa e Prática Profissional Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva a UTA Fundamentos Pedagógicos no curso de Pedagogia. Tutor local EldrinSantin. Polo de Apoio Presencial Curitiba.
XANXERÊ
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
O estágio de observação em questão ocorreu na Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva, Xanxerê-SC. Tendo carga horária de 10 horas, com observação das estagiárias Danusa e Fabiane na sala 3ª (2) Magistério. Sendo que a turma tinha 15 meninas e 01 menino, fechando 16 alunos em sala, tendo inicio as aulas as 19:00 até as 22:30.
Orelatório em questão propõe o estudo sobre a identificação das diversas formas de ensinar e aprender, buscando ver se as crianças convivem de forma harmoniosa no dia a dia o que aprendem no decorrer de seu período escolar.
Com isto, nós estagiárias observamos muitas dificuldades e perguntas que não só as crianças tem masseus professores também, nas diversas situações que ocorrem em sala de aula. Às vezes boas e às vezes ruins. E que ambos não sabem como devem agir...
Dentre as tantas questões que nos deixam ansiosas e inquietas, uma questão aponta ser de mais relevância sendo: o baixo grau de ensino que os alunos acabam tendo por seus professores não saberem como devem agir em sala, pois se querer acabam passando para os alunos toda a insegurança que os mesmo tem.
A atuação em séries iniciais com alunos de 06 a 08 anos de idade é bastante complexa devido a pouca idade dos mesmos, porém sabe-se a importância que “todos” aqui colocados significam a aprendizagem dos alunos, professores e estagiários, e com