OBRIGA O DE FAZER AR CONDICIONADO
MARCELO (QUALIFICAÇÃO COMPLETA), residente na (DOMICÍLIO COMPLETO DO AUTOR), neste ato representado por seu advogado, devidamente qualificado em documento procuratório em anexo, que deverá receber notificação nos termos do art.39, I, do CPC, vem perante vossa excelência propor;
AÇÃO DE DANOS MATERIAIS c/c DANOS MORAIS
Com base nos termos do art. 18, II, CDC, em face de “G” S.A. (QUALIFICAÇÃO COMPLETA), localizada na (ENDEREÇO COMPLETO), representada por seu advogado (QUALIFICAÇÃO), pelos seguintes motivos expostos:
DOS FATOS
No dia 15 de Janeiro de 2013 o requerente efetuou a compra de um parelho de ar condicionado fabricado pela reclamada. Apesar de devidamente instalado, o referido produto, com poucos dias de uso, passou a apresentar problemas na refrigeração do ambiente onde fora instalado.
Ao detectar o problema, o reclamante, no dia 25 de janeiro de 2013, entrou em contato com o fornecedor, que prestou a devida de assistência técnica do produto, procedendo a troca do termostato do aparelho para a correção do problema. Apesar disso, o defeito constatado persistiu, razão pela qual o reclamante, por várias outras vezes, entrou em contato com a fornecedora do produto, a fim de tentar resolver a situação amigavelmente.
Porém, tendo transcorrido o prazo de 30 dias sem a resolução do problema pelo fornecedor, o autor requereu a substituição do produto, sendo surpreendido com a negativa da empresa em substituir o aparelho, afirmando que enviaria um novo técnico à sua residência para analisar novamente o produto após 15 dias, devido à grande quantidade de demandas no período do verão.
Registre-se, ainda, que o requerente adquiriu o supracitado aparelho justamente em função da chegada do verão, de modo que com a chegada da estação a troca do aparelho de ar condicionado se faz uma medida urgente, posto que as temperaturas atingem níveis cada vez mais