Obras de Lele
• Colina Velha
A universidade de Brasília surgiu entre um período bastante significante na história da arquitetura brasileira, entrando em sintonia com todo o contexto arquitetônico da Capital Federal. A universidade possui traços funcionais e limpos, correspondente as características do modernismo, do inicio dos anos 1960.
Lelé foi responsável pelo projeto e construção da conhecida Colina Velha, onde contem os blocos A, B, C e D de residências dos servidores da Universidade. Cada edifício possuía três andares e sobre pilotis, fonte de inspiração europeia, mas especificamente, vinda da França, do período pós guerra, quando a preocupação era de edificar de forma barata e rápida. Lelé, desde então foi pioneiro no uso de pré-moldados no Brasil. A obra foi concluída em 1963.
• Centro de Tecnologia da Rede Sarah
Em dezembro de 1976 ocorre a fundação da Rede Sarah, junto com o ortopedista Aloysio Campos da Paz e o economista e engenheiro Eduardo Kertész elabora o Sistema de Saúde na Área do Aparelho Locomotor e teve sua primeira sede construída em Brasília no ano de 1980. Lelé desenvolveu sistemas construtivos pré-fabricados em argamassa armada, que era produzidos em Salvador e assim transportados para vários estados do Brasil.
Os intuitos desde então, era projetar e executar os edifícios da rede, buscando rapidez e economia para a construção, projetar equipamentos hospitalares que oferecessem vantagens nos valores já existentes no mercado.
Então em 1992, foi criado o Hospital Sarah em Salvador. Os hospitais da rede Sarah implantados nas cidades brasileiras se destacam pela perfeita integração entre as necessidades medicas e a concepção arquitetônica.
Os hospitais são concebidos com espaços generosos, coloridos, integrados a amplos jardins, iluminados e ventilados naturalmente.
Lelé foi elogiado por criar espaços belos, eficientes e de qualidade em desenvolver um sistema de