Obras de jesus
O qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho.
2 Timóteo 1.10b
Falar das obras que o Senhor Jesus fez não é algo fácil. Ele é a pessoa da Trindade que criou todas as coisas, visíveis e invisíveis (Cl 1.16). Sem Ele, nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Além disso, quando de Sua vinda a este mundo, realizou diversos milagres. Qual deles é o maior? A multiplicação dos pães e peixes ou a transformação da água em vinho? A cura do cego de nascença ou a ressurreição de Lázaro já sepultado há quatro dias? Andar sobre as águas ou liberar o doido do território dos gardarenos? Sem dúvida, ao homem é impossível apontar qual de Suas obras pode ser considerada a maior. Mas a declaração bíblica acima nos traz uma grande revelação do que, provavelmente, seja a mais importante de todas as Suas realizações.
Ele aboliu a morte – Ao pecar Adão deu ao diabo o domínio sobre a raça humana. Ele transferiu ao arquiinimigo de Deus toda a autoridade que o Senhor lhe havia concedido. Adão fora avisado de que, se comesse do fruto de uma certa árvore o preço a pagar seria alto demais: a morte. Desobedecendo à Palavra de Deus, o homem viu-se escravo do inimigo: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte ou da obediência para justiça? (RM 6.16). Desse modo pecado entrou no mundo e com ele, a morte - a natureza de Satanás passou a todas as pessoas.
A lei do pecado e da morte tornou-se, a partir da queda, principio que passou a governar o ser humano, surgindo, assim, todo o tipo de sofrimento. A partir de então, toda semente do homem, ao nascer na Terra, era automaticamente serva do diabo, o qual reinava absoluto no mundo.
Com a vinda do nosso amado Salvador, porém essa lei pôde ser abolida. Ele fez o mesmo que a princesa Isabel, no dia 13 de maio de 1888, ao sancionar a Lei Áurea. Com aquele ato, ela declarou a