obra missionaria
Elder Spencer W. Kimball- Na época membro do Quórum dos Doze.
1. Desejamos compartilhar com vocês, hoje, os conselhos do profeta moderno.
2. Estes comentários foram feitos pelo Presidente Kimball, quando membro do Conselho dos Doze, durante a sua visita as missões da América do Sul, em meados de 1967. Eles foram feitos antes que o irmão Kimball entrevistasse os missionários em uma das missões.
3. Convidamos a todos que lerem esta mensagem que ponderem longa e profundamente sobre seu conselho. Nenhum homem na terra poderia ter dito tudo isso com maior clareza, ternura e bondade. Ninguém entende melhor do que ele.
4. Suas palavras aplicam-se tanto ao Presidente da Missão como aos missionários. Gravemos toda essa mensagem em nossa alma. Certamente não pode haver dúvida quanto ao destino ou o assunto desta mensagem. É algo sobremaneira sagrado para cada um de nós.
5. "Gostaria de, se houver problemas na missão, que me esclareçam a respeito para que eu possa ajudar a seu Presidente e vocês. Se houver situações difíceis, se houver problemas desconhecidos, deixem-me dar-lhes um exemplo:
6. Em uma das missões, encontrei condições nada boas. Um ou dois missionários estiveram desobedecendo às regras da missão (como foi dito pelo Presidente esta manhã). Começaram a quebrar algumas regras tudo o que faziam era ir para uma determinada casa todas as noites de domingo, para jantar. O Presidente nada sabia a respeito. Não era coisa muito séria eles deveriam estar em casa, estudando mas já era um hábito a cada semana.
7. Depois de algum tempo esses missionários estavam convidando outros, e logo alguns deles até dançavam no domingo à noite. E então alguns deles começaram a flertar um pouco e alguns deles passaram a jogar cartas ali todos os domingos à noite. E logo estavam dançando, no escuro, com algumas filhas dos Santos!
8. A próxima coisa que viemos a descobrir é que houve uma excomunhão!
9. Fui até lá e as coisas foram