Objetivos Do Milênio
1. Qualidade de vida e o meio ambiente
O meio ambiente compreende-se por tudo que encontramos a nossa volta. Os ecossistemas, fauna, flora e tudo o que existe neste grande sistema que é o meio ambiente. Portanto, nossa qualidade de vida é diretamente ligada à qualidade do meio ambiente. O meio ambiente produz diversos benefícios aos seres humanos em suas várias funções, um deles é melhorar a qualidade de vida, sendo assim, uma melhora nos ecossistemas que estão localizados a nossa volta, a nossa saúde e perspectiva de vida aumentarão.
1.1 No Brasil
A taxa de desmatamento da Amazônia entre agosto de 2010 e julho de 2011 foi a menor registrada desde a primeira medição feita pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em 1988.
As terras indígenas são responsáveis pela preservação de 30% da biodiversidade brasileira.
O Brasil já atingiu as metas dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio relativas ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário. De uma forma geral, o Brasil ruma à universalização do acesso ao abastecimento de água no meio urbano, com aproximadamente 91,9% dos domicílios ligados à rede de abastecimento; se considerarmos o abastecimento de água por poço também como adequado, a cobertura passa para aproximadamente 97,4% (Censo 2010). No semi-árido foram entregues 83.258 cisternas em 2011. Até julho de 2012 foram entregues 40.033. As cisternas construídas em 2011 e 2012 estão beneficiando 123 mil famílias.
No caso do esgoto, no entanto, ainda estamos longe da universalização. O total ligado à rede coletora ou à solução individual por fossa séptica é de 75,3% (Censo 2010).
1.2 Ações
Dar andamento ao Plano de Saneamento básico Municipal, o qual já foi encaminhado a Câmara de vereadores, mas nunca saiu do papel.
Mobilizar a comunidade para tratar a agua de seus poços, pois no município, apenas 1 poço tem agua de boa qualidade, nos poços de agua das comunidades todos estão contaminados.
2. Educação Básica de