Obesidade
INTRODUÇÃO
Segundo dados obtidos numa pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde entre 2005 e 2006, a obesidade vem se tornando uma das maiores causas de mortes no mundo, tanto em países desenvolvidos, quanto em emergentes. Todavia, há como fugir dessas estatísticas monstruosas, reeducando-se.
A ânsia pela alimentação regada de açúcar, sal e gorduras é um problema extremamente moderno, devido ao aumento na renda e melhoria do trabalho em quase todos os países. Porém, comer excessivamente não é nada benéfico e, foge do dogma que o modernismo deveria demostrar: "melhoria". Caso continuemos nesse ritmo, de acordo com a OMS, a obesidade será correspondente a mais de 70% das mortes no Planeta.
A "correria" do dia-a-dia e a facilidade nenhum um pouco amigável com alimentos hipercalóricos e desprovidos de nutrientes retrata uma realidade nas grandes metrópoles, principalmente nos EUA, que possui a maior demanda de obesos, ora pela gigantesca e ampla franquia de fast-food, ora pela falta de cultura que vise uma alimentação mais saudável.
Assim há várias formas de diminuir o números de obesos mórbidos ao "acima do peso", a utilização de tratamento estéticos e cirúrgicos, por exemplo, podem ser grandes aliados. Porém é necessária acima de tudo a conscientização e a reaprendizagem alimentar, substituindo refeições pesadas por leves e nutritivas. O aumento na ingestão de água também pode ser um ajudante nesse caminho e a atividade física decisiva.
DESENVOLVIMENTO
Diabetes tipo 2, doenças cardíacas, pressão alta, infarto, cálculo bilar, doença no fígado, problemas nas articulações como osteoartrite e gota, problemas pulmonares, problemas no sistema reprodutivo nas mulheres além da obesidade estar também relacionada a taxas mais altas de incidências de certos tipos de cancer.
Morte
Preconceito explosão depressã Tratamento inicial
Depois que você