obesidade
Conceito: Excesso de gordura corporal, resultando no aumento de peso corpóreo, acima do peso ideal. No Brasil, segundo dados do IBGE de 2010, 40% da população adulta está com excesso de peso, isto é, com o peso até 20% acima do normal.
Aquele que maximiza a expectativa de vida do indivíduo
Atv física iMC MÉTODOS ATUAIS DE TRATAMENTO
-DIETA
-TERAPIA COMPORTAMENTAL
-EXERCÍCIOS
-DROGAS àAnorexígenos, Catecolaminérgicos, Serotoninérgicos, Termogênicos (efedrina, cafeína, aminofilina), Inibidores da absorção de gorduras (Orlistat)
-CIRURGIA
Índice de Massa Corpórea (IMC): peso (kg) / altura2 (m2)
Desenvolvimento de doenças comoa hipertenção, doençacardiovasculares e diabátes, varizes,infertilidade, tumores, etc.
●
Problemas psicológicos comodepressão, diminuição da altaestima, infelicidade e frustrações. Consequências
Pessoas com um metabolismo eficiente temuma farta quantidade de calorias quepodem ser armazenadas em suas célulasadiposas.
●
Entretanto, pessoas com metabolismoineficiente poderão comer mais semengordarem.
●
Logo, a gordura como um combustívelmuito eficiente para o corpo pode causar obesidade.
Por este tema abranger muitas áreas e é um dos casos mais discutidos no mundo atualmente, pois grande parte da população sofre com este problema e a maioria dos casos de obesidade é constatada em crianças e adolescentes, o que torna esse problema muito preocupante. Já que indica que esta havendo má alimentação e a falta de exercícios físicos.
Obesidade
A obesidade representa um problema caracterizado por um excessivo acúmulo de gordura nos tecidos e é uma doença que depende de fatores genéticos, culturais e relacionados ao estilo de vida.
E além dos problemas de natureza estética e psicológica que a obesidade causa, constitui em um importante risco para a saúde que, quando não corrigido, danifica o coração, as artérias, o fígado, as articulações