Não quero
2014
U.E. : ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA BOLÍVIA DE LIMA GAÉTHO
EAP: Jaqueline Castro (Diretora Geral), Rosane (Diretora Adjunta), Kátia Cruz e Liliana (Pedagogas) Cynthia Vidal (Secretária), Adriana Faial e Renata (Coordenadoras de Turno).
Metas para o Ano Letivo:
Consolidação da oferta do Horário Integral para as turmas da Educação Infantil com garantia de qualidade.
Garantia do horário de planejamento do corpo docente orientado pela EAP e das horas individualizadas na escola e em casa.
Atenção diferenciada a grupos reduzidos e rotativos de alunos, intencionalmente organizados por nível de dificuldade e com garantia de sua reinserção simultânea nas atividades coletivas e cotidianas do seu Grupo de Referência.
Articulação com o horário e os professores da Integralização visando oferecer novas bases para intervenções com alunos, possibilitando a ampliação de vivências recreativas ou lúdicas dessas crianças, sua imersão na cultura escrita, seu acesso qualificado à sistematização de conhecimentos e capacidades pertinentes a alfabetização e letramento.
Exploração da nova quadra de esportes com atividades recreativas e desportivas integradas aos projetos do ano.
Desenvolvimento dos Projetos: Leitura em Família, Jornal da Bolívia, Quem conta um conto e outros tantos, Sextas de desafios e jogos Matemáticos e outros da Unidade Escolar tais como: Informática Educativa, Lego e Magia de Ler, que vem mostrando bons resultados no processo de alfabetização e letramento e na participação da família no processo educativo das crianças e que, atende tanto ao Ciclo Infantil quanto ao Fundamental.
Melhoria em até duas classificações na escala no resultado do Programa Avaliar para conhecer na área de Matemática e de uma classificação na área de Linguagem.
Valorização do educando.
Integração e participação da comunidade escolar nas atividades pedagógicas da U.E., inclusive nos sábados letivos com as “Oficinas do Abraço”.
Formação Contínua dos