Nádia estética
a dieta do carboidrato não é recomendada para pessoas ativas que praticam exercícios regularmente. Isso porque o nosso corpo utiliza os carboidratos tanto como combustível para desempenhar essas atividades, quanto para ajudar os músculos a se recuperarem do desgaste causado pelos exercícios. Por isso a dieta do carboidrato é mais recomendada a pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte ou atividade física. Além disso, por causa das consequências que sofremos com a queda de carboidratos na corrente sanguínea, essa dieta não pode ser mantida por muito tempo. Recomenda-se utilizar a dieta por 15 dias e, no máximo, se houver necessidade, prolongá-la por mais 15. Entre um período e outro, porém, é necessário que a pessoa coma normalmente, inclusive ingerindo carboidratos, pois a restrição desse nutriente por muito tempo pode causar dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tontura e outros sintomas desagradáveis.
Um menor número de carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva.
Veja o que pode e o que não pode na dieta do carboidrato: COMIDAS PERMITIDAS | COMIDAS PROIBIDAS | Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; Vagem | Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais;