nr22
1 INTRODUÇÃO 3
2 operações na mineração 4
3 o funcionamento 6
4 cuidados operacionais 8
8 treinamentos 17
9 emissão atmosférica 20
5 CONCLUSÃO 22
1 INTRODUÇÃO
O método de extração de rochas, ou minerais da terra por sua remoção de um poço aberto ou de uma escavação em empréstimos. Ela é usada quando depósito de minerais ou rochas comercialmente úteis são encontradas perto da superfície. As minas a céu aberto são geralmente expandidas até que o recurso mineral seja esgotado, ou até que a razão crescente entre volume de terrenos de cobertura e o volume de minério, torne a continuação da extração em não econômica.
A preparação das áreas a serem perfuradas e detonadas devem estar com as instalações nas frentes de lavra e alocação dos seus devidos equipamentos de carga e descarga, como por exemplo, as escavadeiras, pás carregadeiras, caminhões, etc. Os caminhões transportam os materiais (minérios e estéril) para seu lugar de descarga, estéril, na pilha estéril, e minério, no britador ou pilha pulmão.
Para o bom andamento das operações, é necessária uma análise minuciosa de todos os pontos do processo, para que não haja erros, capazes de acarretar prejuízos, tais como, tempo ocioso nas filas de carga ou descarga, falta de equipamentos, no caso de algum estar com defeito, e outros.
2 operações na mineração
Modernamente, a mineração é uma atividade cara e complexa. Tem início com a localização de jazidas minerais cuja produção provável venha a compensar os custos de extração. Para calcular as reservas de uma jazida, ou seja, a quantidade de um minério disponível fazem-se mapas geológicos de superfície e subsolo, por meio de sondagens, galerias, poços, trincheiras etc., que mostrarão as condições geofísicas de uma dada região. A coleta das amostras (amostragem) permitirá a dosagem dos teores do elemento (ou elementos) e sua distribuição na superfície e em profundidade.
A finalidade