Nr 33;nr 35 e nr 6
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
NR 33 - Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados
NR 35 – Trabalhos em altura
NR 6 - Equipamento de Proteção Individual – EPI
Votuporanga
2012
NR 33 - Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados
NR 35 – Trabalhos em altura
NR 6 - Equipamento de Proteção Individual – EPI
Trabalho apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial do Centro Universitário de Votuporanga – Unifev, como requisito de conclusão da disciplina de Higiene e Segurança do Trabalho, sob orientação do Professor Sileno Marcos Araújo Ortin.
Votuporanga
2012
1. Introdução
1.1. Apresentação
A segurança do trabalho é indispensável para as organizações que anseiam sobreviver no mercado. Com as exigências legais relativamente altas, torna-se imprescindível que as organizações mudem sua forma de atuação, principalmente através da organização interna.
Em busca de alta produtividade e em tempo limitado, o setor industrial deve preocupar-se com condições inadequadas de trabalho como ambiente, equipamentos e processo. Tais condições acabam levando a insatisfação, cansaço excessivo, problemas de saúde e acidentes, o que traz a indispensável presença efetiva da segurança do trabalho nas organizações.
2. Contextualização
Segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador. Essas medidas são definidas por normas e leis.
As normas regulamentadoras (NR’s) regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionando à medicina e segurança no trabalho e são de observância obrigatória pelas empresas públicas e privadas regidas pela CLT.
3. Objetivo
O objetivo principal será definir e demonstrar de forma clara e sucinta algumas das 35 NR`s aprovadas pelo Ministério