Noções básicas de cartografia
Temperatura de armazenamento(1): é a temperatura na qual o produto deve ser armazenado para manter suas características de estabilidade. É geralmente expressa como a ambiente, o que significa a temperatura dos arredores.
Ventilação para transporte(1): é a ventilação que deve ser utilizada no transporte do produto para atender as características de segurança. Os termos usados neste item são: aberta, pressão a vácuo e válvula de alívio.
Estabilidade durante o transporte(1): é geralmente expressa pelo termo "estável" significando que o produto químico não se decomporá de maneira perigosa sob as condições de temperatura, pressão e choque mecânico que são normalmente encontradas durante o transporte. O termo não é aplicado a situações de fogo. Onde existir uma possibilidade de decomposição perigosa é dada uma indicação da concentração, bem como a natureza do perigo.
Usos(4): estão descritos os principais usos do produto.
Grau de pureza(1): é a porcentagem por peso de um produto químico puro presente, geralmente definida em grau "técnico" e "comercial". Em alguns casos, é dada a identificação da maioria das impurezas. Se as propriedades dos graus de menor pureza forem diferentes das substâncias puras, as diferenças nas propriedades são descritas em termos gerais.
Radioatividade(17): o transporte de material radioativo é um campo muito amplo de um lado e muito específico de outro, motivo pelo qual é tratado por um órgão especializado que no caso é a CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear). No âmbito internacional é a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica).
Atualmente existe uma tendência a acentuar a diferença entre "material nuclear" e "material radioativo". "Materiais Nucleares" seriam todos aqueles ligados ao ciclo de combustíveis nucleares como o urânio, tório, incluindo os elementos transurânicos, elementos físseis e férteis. "Materiais Radioativos" seriam todos os outros