Novos talentos
Com remuneração atraente, pacotes de benefícios e treinamento, empresas pretendem formar futuros líderes.
Quem está concluindo a faculdade, ou tem até dois anos de formado, e deseja uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho com o pé direito pode inscrever-se em programas de novos talentos. A ideia é que, após a conclusão dos programas, de acordo com o desempenho, os contratados venham, no futuro, ocupar posições estratégicas dentro das organizações.
A estes Novos Talentos é necessário: perfil antenado, realizador, inovador e com fortes habilidade interpessoais. Por outro lado, como recompensa, as empresas chegam a oferecer política de remuneração agressiva; assistência médica; seguro de vida; participação nos lucros e resultados; e uma bateria de treinamentos técnicos e comportamentais que prometem turbinar a carreira de quem for admitido.
Para a nova gestão de mercado o principal patrimônio é representado pelo valor das pessoas, pelas ideias inovadoras que podem trazer e pelo sucesso que elas fazem acontecer. Acreditam que seja importante uma contínua fertilização das competências com a entrada de jovens de talento. Formar, desenvolver e dar oportunidade de carreira àqueles que serão os futuros gestores, pessoas capacitadas que se insiram no processo de transformação e tragam novas ideias.
A captação de talentos tornou-se uma premissa para as organizações que desejam garantir espaço no mercado, afinal são os profissionais que fazem a diferença para o negócio, independentemente do ramo de atuação e do tamanho da empresa. Dentro desse contexto, há empresas que contratam profissionais experientes, mas que também não descarta a possibilidade de incluir em seu quadro quem está trilhando os primeiros passos da carreira. É nesse momento que surgem os programas de novos talentos – iniciativas que captam profissionais com grande potencial e que venham atender às necessidades corporativas e agregar valor ao negócio.
Programa de