NOVOS FLUXOS MIGRATÓRIOS DOS EUA
Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2011
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
1.1 OBJETO
1.2 JUSTIFICATIVA
1.3 OBJETIVOS
1.3.1 Geral
1.3.2 Específicos
1.4 METODOLOGIA
1.4.1 Conceitual
1.4.2 Operacional
1.1 INTRODUÇÃO
Os movimentos migratórios dos Estados Unidos são bastante importantes para analisar-se a evolução populacional do país. O volume de imigrantes que o país acolheu, desde 1850 até hoje, é de cerca de 70 milhões de pessoas.
Todo esse grande fluxo se explica pela combinação de problemas político-econômico e da pressão demográfica nos países subdesenvolvidos e do vasto crescimento econômico que cada vez se alastra pelos EUA. A finalidade desse trabalho é analisar os fatores que levam cada vez mais emigrantes para os Estados Unidos, indicando suas vertentes e dando ênfase a integração dos povos e dos desafios internos que os EUA possam enfrentar.
1.1 OBJETO
Integração dos povos e Desafios internos para os EUA
1.2 JUSTIFICATIVA
Tendo em vista as diferentes fases dos movimentos migratórios, esse tema vem sendo discutido constantemente, pois aborda questões sociais e econômicas, que são base para um país e para o seu desenvolvimento. É de suma importância primar os empecilhos criados pelo governo norte-americano no que diz respeito à entrada de imigrantes, em sua maioria latinos, no país. Contraposto a esses empecilhos vale frisar o aumento da demanda de estrangeiros altamente qualificados para o centro nervoso da alta tecnologia mundial, o Vale do Silício.
1.3 OBJETO 1.3.1 Geral ● Caracterizar e diferenciar os imigrantes vindos de diferentes localidades; ● Apontar os principais motivos que levam tantos imigrantes a esse país.
1.3.2 Específicos
● Analisar as