Novo a Documento do Microsoft Word
Durante o estágio supervisionado I observamos como a instituição desenvolve seu trabalho com os assistidos, os monitoramentos, encaminhamentos e projetos voltados para a melhoria da qualificação ao realizamos algumas atividades conhecemos também várias instituições como CRAS do Itapecuruzinho, Bacuri e Mutirão onde lá várias pessoas buscavam informações sobre os cursos que estavam disponíveis, porém a equipe juntamente com os estagiários explicavam que no momento não tinham previsão de cursos, com isso aprendemos a observar a abordagem e o desenvolvimento dentro do campo de estágio. Pois o Estágio supervisionado I possibilitou ao estagiário deparar- se com o enfrentamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e inclusão ao mundo do trabalho.
2.5 Aprendizado Teórico-metodológico articulado á prática do serviço
Nesse sentido a importância da equipe é fundamenta para a elaboração dos projetos do programa e que a assistência social realiza articulação entre diversas politicas públicas. A garantir o atendimento integral na superação das vulnerabilidades apresentadas pelos usuários.
Segundo Torres (2003, p. 83):
Uma comunidade de aprendizagem é uma comunidade humana organizada que constrói um projeto educativo e cultural próprio para educar a si própria, suas crianças, seus jovens e adultos, graças a um esforço endógeno, cooperativo e solidário, baseado em um diagnóstico não apenas de suas carências, mas, sobretudo, de suas forças para superar essas carências.
A teoria da privação parte do princípio de que a super-representação de estudantes com baixo rendimento na sociedade é devida à ausência de conhecimentos, habilidades, valores e modos de linguagem apropriados, necessários segundo os valores de referência oficialmente estabelecidos.
Se a finalidade é obter