Novo mercado
GOVERNANÇA CORPORATIVA NOVO MERCADO
Para aprimorar o processo de tomada de decisões na companhia e garantir o respeito a todos os seus stakeholders, a JBS adota as melhores práticas de governança corporativa. Suas ações estão listadas no Novo Mercado, o grau de negociação mais rigoroso da BM&FBovespa, que exige nível elevado de práticas de gestão e divulgação.
A estrutura de governança da JBS define estratégias de investimentos e monitora a relação da companhia com acionistas e públicos estratégicos; isso assegura a geração de valor e o desenvolvimento sustentável dos negócios. Essa atuação é embasada pelos princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). ESTRUTURA
A estrutura de governança da JBS define estratégias de investimentos e monitora a relação da companhia com acionistas e públicos estratégicos; isso assegura a geração de valor e o desenvolvimento sustentável dos negócios. Essa atuação é embasada pelos princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Boas práticas adotadas pela JBS
✓Capital social dividido em ações ordinárias, o que proporciona direito de voto a todos os acionistas.
✓Empresa de auditoria independente para análise de balanços e demonstrativos financeiros.
✓Conselho Fiscal permanente.
✓Definição no Estatuto Social sobre a forma de convocação da Assembleias Gerais sobre a forma de eleição, destituição e tempo de mandato dos membros do Conselho de Administração e da Diretoria Estatutária.
✓Transparência na divulgação pública do relatório anual da administração.
✓Livre acesso às informações e instalações da companhia pelos conselheiros de administração
CONSELHO FISCAL
O Conselho Fiscal é um órgão independente da administração da companhia e dos auditores externos, que funciona de modo permanente na JBS, com