Novidades do windows 8
Ao usar o Windows 8 pela primeira vez, o usuário levará um choque. Antigamente quando se ligava o computador, a sua área de trabalho abria e bastava clicar no Menu Iniciar para se ter o que quisesse nas mãos. Agora, ao ligar a máquina, o sistema mostra vários quadrados coloridos que representam programas, pastas, aplicativos ou seções.
Esta nova interface, originalmente, recebeu o nome de Metro UI (Interface do Usuário). Hoje, oficialmente, ela abandonou a alcunha. Ela foi desenvolvida para ser usada não somente em computadores, mas também em tablets ou smartphones - já que tem o mesmo desenho do Windows Phone.
Além da interface inicial Metro, o Windows 8 apresenta uma segunda interface que é encontrada em um dos quadrados e corresponde a tradicional área de trabalho. Ela não obteve muitas modificações, é possível ver que o mesmo design dos antigos sistemas continua ali.
Uma grande novidade também é que quando o sistema é utilizado pela primeira vez, ele pergunta se usuário quer cadastrar uma conta de uma plataforma Live (seja Hotmail, Outlook ou SkyDrive). Em caso positivo, toda vez que o PC for ligado, o usuário será levado a fazer o login e a senha da plataforma que ele cadastrou.
Diferenças entre o Windows 7 e o Windows 8
A nova versão do sistema operacional parece logo de cara muito diferente da versão anterior. Porém, conforme o usuário for utilizando o novo sistema, perceberá que muito da antiga versão permanece sendo usado nesta.
Veja algumas diferenças entre o último sistema lançado pela Microsoft e o novo sistema que acabou de entrar no mercado:
- Ao contrário de abrir uma janela para utilizar o menu Iniciar, a primeira interface é dedicada totalmente a ele no Windows 8.
- O relógio do sistema, que antes era bem discreto no Windows 7, agora aparece escandalosamente na tela do usuário.
- Fazer modificações, entrar em compartilhamentos ou excluir um programa ficou mais fácil. Ao contrário de fazer um enorme trajeto