Novas tecnologias na agricultura
Disciplina: Informática Aplicada á Agricultura
Professor: Marcel Moura
Atividade de Recuperação
Xysnayra Brieska Carvalho Siqueira, 37
Cocal – PI
Maio / 2015
Desenvolvimento da tecnologia cafeeira
O projeto nasceu com a parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e
Abastecimento (MAPA) com a Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira (FunProcafé), para então criar o Programa de Difusão e Transferência de Tecnologia Cafeeira, isto ocorreu entre 2014 e 2015. O Objetivo do projeto é promover pesquisas cafeeiras, também visa criar curso de cafeicultura, campos de demonstração de novas variedades de café, entre outros projetos.
A parceria realizada, tem com objetivo utilizar novas tecnologias nas lavouras de café, mas visa principalmente o Estado de Minas Gerais, devido ter uma grande produção de café e ter muitas cooperativas.
Outro objetivo importante que o projeto esta visando é mostra que é possível implantar novas tecnologias, e provar que se pode obter resultados positivos, além de ajudar e agilizar o cafeeiros.
E o convênio pretende colaborar para inserir os produtores de café no mercado, fazendo gerar empregos e renda, esses objetivos se encaixam na politica agrícola do
MAPA.
Esta atividade ainda está em desenvolvimento, mas tem um passo determinado para começar que é ate dezembro de 2015.
Chip microfluídico
Este chip tem por finalidade ajudar a combater o câncer, pois ele esta encarregado de ‘eliminar’ as células cancerígenas, na verdade o que esse chip é absorver as células cancerígenas. O chip é injetado na pessoa e pode circular livremente, sem que o corpo rejeite, ou tenha alergia, ou cause algo mais serio, pois esse dispositivo é tão pequeno que pode circular livremente na corrente sanguínea, porque ele é coberto de DNA.
Após certo ele passa a armazenar as células, e os cientistas podem retirar este chip com as células para estudar sem precisar fazer biópsias.
Este chip ainda esta em desenvolvimento, a pesquisa esta