novas profissões e mercado de trabalho
Novas profissões e mercado de trabalho
Atualmente em nosso mercado de trabalho a exigência está muito grande em relação à qualificação profissional, em função do marketing digital que está em evidência no mundo dos negócios, no qual a internet é usada como plataforma para a realização de ações promocionais. Com objetivo de atrair mais consumidores e aumentar a visibilidade novas modalidades como o mobile marketing, o social media marketing e o e-mail marketing também são largamente utilizados para obter êxito nas campanhas online. Existem também os conselhos profissionais que são órgãos reguladores de algumas profissões. E os Sindicatos que tem funções especificas como a representação legal, em defesa dos trabalhadores. Os espaços de atuação dos conselhos e dos sindicatos são delimitados, por força de lei e de suas naturezas jurídicas nos seus interesses trabalhistas, políticos e sociais.
O mercado de trabalho já há algum tempo deixou de focar apenas em funções tradicionais como advocacia, odontologia ou medicina, dando espaço a novos cursos. Embora estejamos no século XXI, muitas das profissões do futuro ainda são uma incógnita para os jovens. Por serem cada vez mais valorizadas, com muita procura e altos salários, organizamos uma lista com profissões que tendem a ficar cada vez mais bem cotadas, confira abaixo:
Gestor de Resíduos
Em razão da crescente quantidade de lixo produzido pelas indústrias, a demanda pela carreira vai se fortalecer, também pela questão da sustentabilidade. A necessidade de estabelecer um destino sustentável a esse tipo de material, que agora é convertido em gás e energias limpas, torna o lixólogo (ou gestor de fluxos) um profissional importante.
Os cursos apropriados para quem está determinado a combater os impactos de resíduos são engenharia ambiental, biologia ou engenharia química. O salário é de, no mínimo, quatro mil reais mensais.
Técnico em Construção Civil
Grandes construções continuarão a ser