NOVA ZELÂNDIA
NOVA ZELÂNDIA
Tubarão
Junho de 2014
Sumário
1 INTRODUÇÃO 3
2 HISTÓRIA 4
2.1 CULTURA 4
3 GEOGRAFIA 5
3.1 CLIMA 5
3.2 BIODIVERSIDADE 5
4 POLÍTICA 6
4.1 ECONÔMIA 6
5 RELIGIÃO 7
6 IDIOMAS 7
7 SUBDIVISÕES 7
8 CONCLUSÃO 8
9 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho mostraremos sobre a Nova Zelândia, um país não muito grande, mais muito bem desenvolvido, sua cultura que teve grande influência de raízes europeias, sua geografia, clima e biodiversidade, a predominância das religiões daquela região, seu principal idioma, seu tipo de governo, suas subdivisões e por fim sua economia muito prospera.
2 HISTÓRIA
A Nova Zelândia (New Zealand, em inglês; Aotearoa em maori) é um país independente localizado no Pacífico sul, formado por duas ilhas, a Ilha Norte e a Ilha Sul, além de algumas outras bem menores. A capital do país é Wellington, e sua área é de 270.500 km², um pouco maior que o Estado de São Paulo. A população é de 4 milhões e 420 mil habitantes, sendo a maioria descendentes de europeus e nativos maori, povo polinésio.
2.1 CULTURA
Muito da cultura da Nova Zelândia é derivada de raízes europeias, sobretudo britânicas, e mais recentemente americanas, sendo a cultura Maori uma vertente de grande significado na vida pública neozelandesa, além da influência do maior vizinho, a Austrália. O vigor e originalidade das artes em filmes da Nova Zelândia, ópera, música, pintura, teatro, dança, e artes estão alcançando reconhecimento internacional.
3 GEOGRAFIA
O país deve a sua topografia variada, e talvez até o seu aparecimento acima do nível do mar, ao limite dinâmico que acontece entre as placas do Pacífico e Indo-Australiana. A Nova Zelândia é parte de Zealândia, uma micro continente com quase metade do tamanho da Austrália, que gradativamente submergiu depois de se separar do supercontinente Gondwana.