nova zelandia, australia
O Descobrimento: Uma das características interessantes da Austrália, é que ao contrário da América do Sul, do Norte, e das Índias, a Austrália só foi descoberta em 1642. Antes disso ninguém queria. Os Portugueses passaram ao largo da Austrália, trocaram olhares com os Espanhóis que vinham por Bombordo, deram um peidinho, xingaram a mãe uns dos outros, e foram embora. Isso ocorreu antes de 1600, ou seja, tanto Portugal quanto Espanha deixaram de ter uma filial na Oceania, e resolveram dar de graça (sem trocadilhos por favor), para um Holandês chamado Abel Tasman que em 1642 chegou numa ilha ao sul da Austrália, e por ser muito vaidoso, chamou-a de Disneylandia, digo, Tasmânia.
Na verdade, o primeiro Inglês que avistou o grande continente Australiano, foi um ex-pirata de carteirinha chamado Willian Dampier. Dampier que quase afundou o barco nos arrecifes da costa oeste da Austrália (Oceano Índico), chegou, olhou para terra, e só viu deserto. Não viu nem uma nativa gostosa para comer, tão pouco encontrou comida ou água para beber, a não ser uma lagartixa sem vergonha que resolveu encarar o temível pirata (fotoacima). Ainda por cima, chegou a conclusão que não havia nada para saquear a não ser areia do deserto, sendo que os únicos bens materiais dos Aborígenes, eram meia dúzia de lanças de madeira. A temperatura estava de rachar bandeira de caveira em topo de mastro, e o encalorado pirata suando feito o Luizão, deu meia volta e foi embora tal e qual a turma da Península Ibérica. Antes de sair porém, deu uma última olhada para a terra, e comentou aos prantos com o restante da tripulação:-"Nunca imaginei que um país pudesse ter uma população tão miserável quanto este". Buááá!
Somente uns 100 anos depois, em 1768, o intrépidoCapitão James Cook descobriu a Austrália. Ele foi mandado para o Taíti, com o intuito de estudar o trânsito de Vênus nos céus do Pacífico Sul. Na volta, talvez com o pescoço duro de tanto olhar pro céu, chegou a