Nova zelandia e Australia
Poderemos que a população e ambos países são descendente de colonizadores ingleses. O domínio ingles sobre as terras durou até a metade do secudo XX quando esses países conquistaram a independencia politica. Além dos ingleses , a Australia e Nova Zelandia receberam grandes contingentes de outros imigrantes sobretudo europeus como irlandeses, italianos, gregos e escoceses. Esse fato explica a grande diversidade de povos na composção étnica dessas nações que se caracterizam pela formação de duas sociedades multiculturais.
Poderemos ver também, que ambos apresentam belissimas e variadas paisagens naturais.
Nova Zelândia
Humanos
Muito da cultura da Nova Zelândia é derivada de raízes europeias, sobretudo britânicas, e mais recentemente Americanas, sendo a cultura Māori uma vertente de grande significado na vida pública neozelandesa, além da Influência do maior vizinho, a Austrália. E provavelmente devido ao clima ameno e ao baixo número de residentes que o divertimento no exterior é bastante popular entre os neozelandeses. As corridas de cavalos, o rúgbi, o críquete, o netball, a vela e a marcha têm praticantes entusiásticos.
Naturais
É composto por duas ilhas principais e numerosas pequenas ilhas, algumas das quais bastante longínquas. A Ilha Sul é a maior massa de terra e está dividida ao longo do seu comprimento pelos Alpes do Sul, cujo maior pico é o Monte Cook com 3.754 metros. Na Ilha Sul há dezoito picos com mais de três mil metros de altitude. A Ilha Norte é menos montanhosa do que a Sul mas está marcada por vulcanismo. A Ilha Stewart é a menor e a mais meridional de todo o país, e possui uma área um pouco maior que o município de São Paulo, no Brasil.
Australia
Humanos
A população da Austrália, maioritariamente descendente de europeus, o que representa uma densidade populacional de 3 hab./km2, uma das menores do mundo. As taxas de natalidade e demortalidade são, respetivamente, de 12,14%o e 7,51%o. A esperança média