nova carta de atenas
O desenvolvimento de Wright teve duas consequências: Primeiro o método de ensino ,ou seja o processo de projeto necessita de uma inspiração, precisa-se de uma relação com os materiais , ter experiências , analise, ter contato com a natureza, ter intimidade com que irá fazer. Segundo ,a tecnologia e natureza não são opostas, mas se agregam , uma auxilia a outra no desenvolvimento na arquitetura orgânica pois a construção deve ter um crescimento natural.
O Orgânico é formado por um sistema, isso quer dizer que, é necessário ter etapas , divisões , para que a concepção do espaço seja realista. Ou seja, trazendo uma relação entre a realidade humana e a realidade natureza unindo-as.
A partir do momento em que eu ajo é o momento que existo, se eu crio eu existo e, antes da existência não há criação, se á criação há existência , nada precede a criação. Wright inovou mostrando que o fator determinante na arquitetura é a ação do sujeito, no que é aplicado sua força ela existirá.
Ser arquiteto não é ser um mero construtor ou simples artista, ser arquiteto vai muito além, para Wright essa profissão abrange muito mais coisas, como interpretar a natureza, compreender o espírito dos materiais e etc..
A cidade americana faz Wright ter novas inspirações como isso projetou o Museu de Guggenheim em sua criação foi adaptado em seu local, suas formas de maneira nenhuma foge do estilo da cidade.
No século XX é estabelecida uma relação com a arquitetura europeia e os Estados Unidos , pois alguns arquitetos se mudaram para a América para se aperfeiçoarem porque o país era avançado tecnologicamente . Como também as perseguições nazistas contribuíram para essa mudança de país.
Introdução
O termo orgânico , designa genericamente algo que se desenvolve naturalmente , algo que é formulado no seu sentido de possuir algo que é semelhante as estruturas da natureza , com possibilidades de organização e crescimento, assim como um