Notificação
Agencia:
Conta-corrente:
NOME, brasileiro, solteiro, portador de cédula de identidade nº____, expedida pelo DETRAN/RJ, inscrito no CPF sob o nº _________, residente e domiciliado à, Cep _______, nesta cidade, vem através por meio desta, NOTIFICAR esta Empresa da seguinte reclamação:
Em março de 2011 compareceu a agência do Banco______, onde mantinha uma conta-salário com o objetivo de resolver problemas relacionados a seu cartão de débito.
Na ocasião a atendente disse que como o Requerente não mais trabalhava na empresa e, portanto, não mais eram efetuados depósitos de salário, o Requerente deveria migrar de sua conta salário para uma conta-corrente, o que foi aceito pelo Requente. Na ocasião o Requerente foi obrigado a assinar vários papéis, que a atendente dizia ser o contrato de conta-corrente e contrato do cartão de débito.
No mês de abril de 2011 o Requerente foi surpreendido ao verificar seu extrato de conta corrente no mês de março e perceber que havia sido feito um desconto em sua conta com o título de VIDA E PREVID, no valor de R$ 150,00 (cento e cinqüenta Reais).
.
Ao consultar se extrato do mês de abril viu que novos descontos no valor de R$ 99,99 (noventa e nove Reais e noventa e nove centavos) haviam sido feitos sob o mesmo título.
O Requerente então procurou sua agência para relatar o ocorrido e buscar uma solução, dizendo que não tinha feito qualquer contrato de previdência com a instituição financeira, mas a atendente disse que nada poderia ser feito e que os valores não seriam devolvidos, não restando alternativa ao Requerente a não ser notificar esta instituição.
. Assim é a presente para oportunizar esta empresa para, no prazo máximo de 30 dias proceder ao estorno do valor indevidamente debitado da conta-corrente do Requerente, sob pena de Ação Judicial de Responsabilidade pelo vicio do serviço, com fulcro no Código de Proteção e Defesa do Consumidor – Lei 8078/90.
Rio de