NOTIFICA O EXTRAJUDICIAL
Em resumo, uma notificação extrajudicial é um documento que serve para advertir uma empresa ou pessoa de que ela deve explicações para outra empresa ou pessoa.
O que poucos também sabem, é que por ser “extrajudicial”, ela não precisa ser feita necessariamente por um advogado, pode ser feita por qualquer pessoa física ou jurídica.
Vamos imaginar que alguém deve a você, por exemplo. Antes de recorrer os seus direitos na justiça, você deverá enviar uma notificação para o devedor, deixando ele ciente de que você entrará na justiça para buscar os seus direitos.
Com a notificação, você terá provado que a pessoa está judicialmente ciente das consequências do não pagamento.
Se a pessoa notificada não estiver em casa no momento da entrega, mais três tentativas de entrega serão realizadas em diferentes horários.
Após a entrega, já é possível entrar na justiça com um processo. Se a pessoa se recusar a receber, ela ficará ciente da mensagem, e você também poderá entrar na justiça. Notificação extrajudicial padrão
NOTIFICANTE: (seu nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do RG de número (número do RG) e inscrito no CPF de número (número do CPF), residente e domiciliado na (endereço completo).
NOTIFICADO: (nome do notificado), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do RG de número (número do RG) e inscrito no CPF de número (número do CPF), residente e domiciliado na (endereço completo). TEOR DESTA NOTIFICAÇÃO
Pela melhor forma admitida e no presente instrumento particular em direito, o NOTIFICANTE, através da procurado que a esta subscreve notifica respeitosa e formalmente Vossa Senhoria, sobre os fatos que são expostos a seguir:
Vossa Senhoria (nome do notificante) está em débito com o notificante (seu nome) pelo não pagamento até o presente momento de (origem da dívida) que resulta no valor total de R$ (valor número, seguido por valor extenso).
O notificante tentou vários contatos com o