Nossos sonhos nunca são impossível
Gilvane é filha de pai e mãe guerreiros, que enfrentaram todo tipo de sofrimento mas nunca deixaram seus sonhos. Sua família enfrentou a dureza de acampamentos sem terra por 08 anos, morando em lonas diante do frio paranaense. Gilvane e seus irmãos estudaram com muita dificuldade e esforço.
Formada em magistério e em pedagogia, Gilvane cursa o segundo ano de administração pública e estimula cotidianamente mulheres a retomarem os estudos.
Com uma história de luta e superação a companheira Gilvane compreende de perto a necessidade da organização social. Preside o núcleo UBM Pato Branco e participa, a convite, da coordenação estadual da UBM PR.
Em Pato Branco, a UBM está se organizando em 5 sindicatos, entre eles, os dos metalúrgicos, o qual no dia 17 de setembro, participou da convenção do sindicato, dando apoio a organização da mulher trabalhadora.
A UBM Pato Branco também participou de atividades nacionais importantes como a marcha das Margaridas em Brasília, onde levou consigo toda experiência e história da luta ligada ao campo e a mulher rural.
Realizar sonhos, de um futuro justo, para mulheres e homens, essa é a principal luta da União Brasileira de Mulheres, que com a consolidação do núcleo em Pato Branco avança mais longos passos nessa caminhada. "É preciso sonhar mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredite neles." V. Lenin