Nos na fita
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
3 DESENVOLVIMENTO 4
3.1 Conceitos 4
3.1.1 O Processo de Inspeção de Software 4
3.1.2 Verificação e Validação 6
3.1.3 Testabilidade de Software 7
3.2 SGBD 8
3.3 Sistema de desenvolvimento 11
4 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
APÊNDICES 15
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 15
ANEXOS 17
ANEXO A – Título do anexo 17 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
DESENVOLVIMENTO
Texto aqui
1 Conceitos
1 O Processo de Inspeção de Software
O processo de inspeção foi descrito primeiramente por Michael Fagan (1986) e é composto por seis fases: Planejamento, Apresentação, Preparação, Reunião de Inspeção, Retrabalho e Acompanhamento (FAGAN, 1986), conforme descritas a seguir:
• Planejamento: Primeiramente é definido um contexto para a inspeção como as técnicas a serem utilizadas, quem será o autor do documento entre outros fatores. Após a definição inicial do contexto, é realizada a distribuição das tarefas e o material a ser analisado (inspecionado).
• Apresentação: Caso os inspetores tiverem conhecimento sobre o projeto e dos artefatos que deverão ser inspecionados, a fase de apresentação poderá ser omitida.
• Preparação: É importante o fornecimento de técnicas de leitura para facilitar a execução da tarefa, salientando que os inspetores estudam os artefatos individualmente e eventualmente efetuam anotações.
• Reunião: Nesta fase são discutidas as discrepâncias e realizadas as classificações para mesma, como defeito ou não. È recomendado que a reunião não exceda duas horas. As reuniões em equipe ocorrem com todos os participantes