normas
Para tanto o tecnólogo deve por competência buscar o devido conhecimento, para que por meio deste possa atingir o seu alvo, entre os conteúdos utilizado na aprendizagem dessa profissão destacam-se: estudo e controle das condições ambientais de trabalho; plano de segurança no trabalho; desenvolvimento; orientação e fiscalização da segurança no trabalho; legislação e normas técnicas de segurança no trabalho; novos paradigmas na área de segurança no trabalho; implementação de novas tecnologias. O tecnólogo exerce função central no dia a dia das empresas por obter diversas funções: alerta para devidos riscos no ambiente de trabalho opinando cautelas preventivas; executa procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avalia resultados; realiza normas designadas a projetos de construção; instrui atividades desenvolvidas pelos prestadores de serviços; promove inspeções nos locais de trabalho. Conscientiza e da treinamento quanto as atitudes de segurança no trabalho.
O tecnólogo de segurança do trabalho é fundamental em todo e qualquer trabalho onde existam possibilidades de risco a saúde, física do trabalhador. É dever do tecnólogo conhecer a organização fisicamente e funcionalmente levando em conta que este é um serviço de saúde, pois ele irá desempenhar diversas ações dentro da empresa.
Todas essas atribuições têm como objetivo estabelecer ações preventivas, apresentar normas e regulamentos a fim de proporcionar proteção coletiva e individual para o ambiente de trabalho como também para o trabalhador.
Este profissional tem um campo vasto onde pode estar desempenhado seu trabalho, o tecnólogo é o profissional responsável por supervisionar os funcionários da empresa, estas atuações podem ser em: indústrias, empresas públicas e privadas de