Normas Tecnicas
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO ..............................................................................................................4
3 DESENVOLVIMENTO 4
3.1 BANCO DE DADOS 4
3.1.1 APLICAÇÃO E MECANISMO 4
3.1.2 BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETO E RELACIONAL 4
3.2 ORM - MAPEAMENTO OBJETO RELACIONAL .................................................4
3.2.1 DESENVOLVER 4
3.2.2 O QUE É ORM¿ 4
3.2.3 FERRAMENTAS DISPONÍVEIS NO MERCADO 4
3.2.4 VANTAGENS X DESVANTAGENS 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho, abordaremos a importância e a relevância de um SGBD, ou seja Sistema Gerenciador de Banco de Dados. O que é, e como podemos utilizar esta poderosa ferramenta na habilidade de programar.
3 DESENVOLVIMENTO
1.1 BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS
Um Banco de Dados Orientado a Objetos é conhecido como o banco de dados cujo cada informação é salva em forma de objetos. Ou seja, faz o uso da Estrutura de Dados chamada Orientação a Objetos, que trata-se das linguagens de programação mais modernas.
1.1.1 APLICAÇÃO E MECANISMO
Um SGBDOO é aplicado de modo que organize os sistemas como uma coleção de objetos que integram estruturas de dados e comportamento. As vantagens de se utilizar um SGBDOO são inúmeras, sendo ele justamente utilizado em aplicações da Internet, que são adequadas para banco de dados de objetos, já que a maioria utiliza JAVA, que é uma linguagem de programação.
1.1.2 BANCO DE DADOS RELACIONADO A OBJETO X BANCO DE DADOS RELACIONAL
Cada produto de banco de dados é projetado para um segmento específico e não generalizado, independentemente de ser ou não convencional, o que não se aplica diretamente em SGBDOO. Pesquisas revelam que bancos de dados relacionais representam 90% do mercado financeiro e apenas 12% de todo processamento de dados é feito em