Normas para relatório
Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos
NORMAS PARA REDAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ENGENHARIA DE ALIMENTOS
INFORMAÇÕES GERAIS
As presentes normas objetivam padronizar o Relatório de Atividades que é exigido no Estágio Supervisionado Curricular da FZEA-USP.
O Orientador e o Supervisor deverão colaborar na elaboração do Relatório pelo estagiário, com sugestões e correções que se fizerem necessárias.
Todos os aspectos do relatório como apresentação, redação, ortografia, etc. são de inteira responsabilidade do Estagiário. Recomenda-se, ao redigir o Relatório, o uso de vocabulário impessoal.
APRESENTAÇÃO
REDAÇÃO: O relatório deverá ser redigido de maneira direta e objetiva, informando todas as atividades importantes realizadas durante o estágio. Trata-se de uma descrição do estágio envolvendo uma introdução, o local, atividades desenvolvidas, revisão de literatura técnico-científica de assuntos vivenciados no estágio e discussão dos mesmos, caso pertinentes enriquecendo o relatório e conclusões (resumo das principais atividades) e/ou sugestões. A redação deve seguir uma estética com boa estrutura e aparência geral, utilizando fonte Arial 11; espaço 1,5; com margens superior e inferior 2,5 cm; esquerda 3,0 cm e direita 2,5 cm.
CAPA: Deve ser feita em folha comum, conforme modelo em anexo, devendo conter em sua primeira folha, o nome do aluno, o título do relatório. Caso o relatório seja encadernado, com uma folha de plástico transparente e com espiral. Poderá ser confeccionada também em cartolina, mantendo-se as mesmas impressões do modelo.
Não deverá conter figuras ou gráficos na capa.
Para o relatório definitivo deverá ser encadernado, tipo brochura.
FOLHA-DE-ROSTO: Deve conter o nome do aluno, o título do relatório, área do estágio, local com endereço, período, carga horária realizada, nome do Supervisor, nome do
Orientador, local e a data da elaboração do Relatório (exemplo em anexo).