Normas Engenharia de Software
Processos primários/fundamentais: Os processos fundamentais iniciam o ciclo do software. Nesta etapa define-se as aquisições (atividades do cliente), os fornecimentos (atividades da empresa que oferece como produto o software em questão), o desenvolvimento (atividades da equipe programadora), a operação (atividades da empresa que oferece serviços operacionais para softwares) e a manutenção (atividades da equipe que faz a manutenção, incluindo melhorias) do software.
Processos de suporte/apoio: São processos que dão suporte aos outros processos, fazendo com que se tornem mais completos e mais organizados. Possuem diferentes propósitos, tais como o registro das atividades, avaliações do andamento do ciclo ou de uma atividade, verificações de conformidade com os padrões escolhidos, resolução de problemas, etc.
Processos organizacionais: Auxiliam a organização e gerência geral dos processos e podem ser empregados fora do domínio de projetos e contratos específicos, servindo para toda a organização, ou seja, são independentes dos projetos e dos contratos. São exemplos: gerência (monitoramento do desempenho dos processos); infraestrutura (equipamentos estáveis e confiáveis bem como ambiente propício para o trabalho) e melhoria (estabelecer, avaliar e realizar modificações para otimização do processo de ciclo de software).
3. Pesquisa CMM e CMMI. 3.3.Quais são os níveis de maturidade do CMM? Explique cada um deles (incluindo as áreas-chaves). A maturidade serve para classificar o processo de desenvolvimento de software uma empresa de acordo