norma abnt
A lâmpada é um dispositivo elétrico que transforma energia elétrica em energia luminosa e/ou energia térmica. Foi o inventor Thomas Edison que em 1879 construiu a primeira lâmpada incandescente utilizando uma haste de carvão (carbono) muito fina que, aquecida até próximo ao ponto de fusão, passa a emitir luz. A haste era inserida numa ampola de vidro onde continha vácuo. Como o filamento de carvão tinha pouca durabilidade, Edison começou a fazer experiências com ligas metálicas, pois a durabilidade das lâmpadas de carvão não passava de algumas horas de uso. A lâmpada de filamento de bambu carbonizado foi a que teve melhor rendimento e durabilidade, sendo em seguida substituída pela de celulose, e finalmente a conhecida até hoje com filamento de tungsténio cuja temperatura de trabalho chega a 3000°C.
SUMÁRIO
SUMÁRIO 5 LISTA DE FIGURAS 6 Figura 1. Império Romano no primeiro século antes da era cristã. 9 6 Figura 2. Reino de Herodes O Grande, região onde Jesus viveu. 10 6
1 Desenvolvimento 8
2 contexto 9
3 Ação de Graças 11
4 os Padres apologistas e a eucaristia 13
5 a Eucaristia antes de nicéia 14
6 Notas de rodapé 15
7 Formato 15
8 Dificuldades encontradas: 15
9 Sugestões: 15
LISTA DE FIGURAS
Figura 1. Império Romano no primeiro século antes da era cristã. 9
Figura 2. Reino de Herodes O Grande, região onde Jesus viveu. 10
INTRODUÇÃO
A lâmpada elétrica é um dos maiores inventos da história da humanidade, é graças à lâmpada elétrica que possuímos nos dias de hoje toda a comodidade e segurança dentro das nossas casas, pois, foi devido ao advento da lâmpada elétrica que pudemos eliminar na maioria das localidades o uso de lampiões, tochas ou velas.
As lâmpadas comerciais utilizadas para iluminação são