Noite fria de outono
Em uma noite fria de outono, Beatriz estava acomodada em sua poltrona preferida. Ela começara a refletir sobre sua vida e de como ela consegui atingir seus objetivos. Começou a chover e lembrou-se de um momento muito especial.
Quando os pingos d’água caiam sobre o telhado ela ouviu o barulho da campainha, achou muito estranho, pois não aguardava ninguém. De repente sua mãe e seu irmão mais novo chegam, eles entraram silenciosos e assim permaneceram até que o silêncio foi quebrado. Seu esposo Guilherme perguntou: - Quem esta aí amor? Então ela respondeu: - É a mãe e o mano, querido. Após aquela quebra do silêncio houve uma reunião na sala de estar. Sua mãe sempre avisava quando ia visitá-la, principalmente porque a distância era grande. Contudo naquele dia ela veio sem avisar e estava com um semblante triste e amedrontado, quando resolveu contar. – Filha a mãe fez alguns exames e como você sabe temos histórico de câncer na família, foi diagnosticado, estou com câncer de mama. Pasma e em estado de choque Beatriz não sabia o que responder, pois aquela noticia tinha pegado todos de surpresa e demorou alguns minutos para que ela assimilasse aquilo tudo.
Beatriz trabalhava em uma empresa de treinamentos na área de TI como vendedora. Passaram-se alguns dias e seu desempenho começou a baixar, porque ela não conseguia atingir as metas. Infelizmente ela foi demitida, e com isso passou estar mais próxima de sua mãe no tratamento do câncer. Alguns meses se passaram, sua mãe fez uma cirurgia para a retirada do câncer. Ela a acompanhava durante todo o período de quimioterapia, pois os efeitos colaterais eram muito agressivos. Felizmente após seis meses de tratamento, sua mãe se recuperou e Beatriz pode retomar sua vida. Resolveu então procurar emprego, porém durante esta procura verificou que o mercado estava muito exigente e que a