Nois lá
Platão concebia a realidade dividindo-a em duas:
- Mundo dos Sentidos;
- Mundo das Ideias. Mundo dos Sentidos: aonde tudo flui, e podemos usar nossos cinco sentidos por completo.
Mundo das Ideias: aonde temos certeza do conhecimento que existe em nós.
6-
Segundo Platão alma tem a capacidade de cumprir seu próprio dever ou seja, de dirigir o homem da melhor maneira . Portanto, a felicidade é uma situação relativa do homem no mundo. A sua felicidade depende da situação em que ele se encontra com o mundo.
7-
Platão acredita que é o conhcimento que traz ao ser humano a sensibilidade, e com isso a emoção de forma que sente a necessidade de fazer o bem, e o fazendo feliz e satisfeito por fazer isso, pois é o que move sua vida e a formação do seu espirito.
"Já nascemos com os princípios inteligíveis que nos permitiriam conhecer o mundo sensível. Cabe ao homem não deixar se fascinar pelas sensações e sim subordiná-las à inteligência a fim de realmente conhecer verdade dos seres e de si mesmo, dedicando sua vida à formação do espírito".
8-
Virtude para Aristóteles é o equilíbrio entre o excesso e a falta, é a excelência própria de uma coisa, mas tem um carater moral ou seja deve-se agir racionalmente. Exemplo: Para Aristóteles o homem corajoso é aquele que não é um covarde, mas também não e um imbecil!
Ou seja, para Aristóteles, o homem corajoso enfrenta aquilo que tem lógica em enfrentar.
9-