nocoes da economia
--
O crescimento económico é o aumento da quantidade de mercadorias e serviços produzidos por uma economia dentro de algum período. É convencionalmente que este medida do aumento do PIB considerando em percentagem. O crescimento é normalmente calculado em verdadeiros termos, isto é em termos ajustados por inflação nos preços das mercadorias e serviços produzidos. Na economia, "o crescimento económico" ou "a teoria de crescimento económico" tipicamente refere-se ao crescimento da produção potencial, isto é, produção "no emprego cheio," que é causado pelo crescimento em exigência agregada ou produção observada.
--
Como uma área de estudo, o crescimento económico é geralmente distinguido da economia de desenvolvimento. O sentido é principalmente no estudo em que os países podem promover as suas economias.
--
Estabilização a curto prazo e crescimento de longo prazo
--
Os economistas distinguem entre estabilização económica a curto prazo e crescimento económico de longo prazo. O tópico do crescimento económico é principalmente preocupado com a longa corrida.
--
A curta variação do crescimento económico é denominada o ciclo de negócios, e quase todas as economias experimentam periodicamente. O ciclo pode ser um erro como as flutuações não são sempre as habituais. A explicação dessas flutuações é um dos focos principais da macroeconomia. Há pensamentos diferentes quanto às causas de retiradas em alguns consensos, a nova economia clássica e a nova economia Keynesiana. Os choques de petróleo, a guerra e o fracasso de colheita são causas óbvias da retirada. A curta variação no crescimento, geralmente em países mais altos do rendimento desde o primeiro de anos 90 e isto foi atribuída, em parte, à melhor gerência macroeconómica.
--
O caminho de longo prazo do crescimento económico é uma das perguntas centrais da economia; apesar dos problemas da medição, um aumento no PIB de um país é geralmente tomado como um aumento no padrão da