No Silver Bullet
Oorspronkelijke bron: Computer vol 20, no.4 (Abril de 1987): p.10-19. por Frederick P. Brooks, Jr.
De todos os monstros que povoam os pesadelos do nosso folclore, nenhum aterrorizar mais de lobisomens, porque transformam inesperadamente de o familiar em horrores. Para estes, a pessoa busca balas de prata que pode magicamente colocá-los para descansar.
O projeto de software familiar, pelo menos, como pode ser visto pelo gestor não-técnica, tem algo dessa natureza; geralmente é inocente e simples, mas é capaz de se tornar um monstro de horários não cumpridos, orçamentos soprado, e produtos defeituosos. Então, ouvimos gritos desesperados de uma bala de prata para tornar os custos de software cair tão rapidamente quanto os custos de hardware de computador fazer.
Mas, quando olhamos para o horizonte de uma década, portanto, nós não vemos nenhuma bala de prata. Não existe um único desenvolvimento, em tecnologia ou em técnica de gestão, que por si só promete ainda um incremento na ordem de grandeza da produtividade, em termos de fiabilidade, na simplicidade. Neste artigo, vou tentar mostrar por que, ao examinar tanto a natureza do problema de software e as propriedades das balas propostas.
O ceticismo não é pessimismo, no entanto. Embora nós não vemos nenhuma break throughsand surpreendente, na verdade, eu acredito que tal seja incompatível com a natureza das inovações incentivando muitos softwares estão em andamento. A disciplinado, esforço consistente para desenvolver, propagar, e explorar essas inovações devem de fato produzir um incremento na ordem de grandeza. Não há nenhuma estrada real, mas há uma estrada.
O primeiro passo para o tratamento da doença era a substituição de teorias demônio e dos humor teorias da teoria dos germes. Naquele mesmo passo, o início da esperança, em si frustradas todas as esperanças de soluções mágicas. Ele disse aos trabalhadores que o progresso seria feito por etapas, com