No-breaks
Por Neil Rasmussen
Relatório interno
N° 1
Revisão 5
Resumo executivo
Há muita confusão no mercado acerca dos diferentes tipos de sistemas NO-BREAK e suas características. Neste relatório se define cada um dos tipos de NO-BREAK, são analisadas as aplicações práticas em cada caso e são indicadas as vantagens e desvantagens correspondentes. Com esta informação, pode se tomar uma decisão informada sobre a topologia NO-BREAK mais apropriada para satisfazer uma necessidade específica.
©2003 American Power Conversion.
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser usada, reproduzida, copiada, transmitida ou armazenada sem autorização escrita do titular dos direitos autorais. www.apc.com
Rev 2004-5
2
Introdução
Os diferentes tipos de NO-BREAK e seus atributos geralmente causam confusão na indústria dos centros de dados. Por exemplo, a crença generalizada é que existem apenas dois tipos de sistemas NO-BREAK, fundamentalmente o NO-BREAK Standby e o NO-BREAK online. Estes dois termos de uso comum não descrevem corretamente muitos dos sistemas NO-BREAK disponíveis. Muitos dos mal-entendidos com relação aos sistemas NO-BREAK desaparecem assim que são identificados os diferentes tipos de topologias NO-BREAK. A topologia NO-BREAK indica a natureza básica de design. Geralmente, diferentes fornecedores produzem modelos com designs ou topologias similares, mas com características de performance muito diferentes.
Aqui são revisados os enfoques comuns de design, com breves explicações sobre a forma em que funciona cada topologia. Isto ajudará você a identificar e comparar os sistemas de maneira adequada.
Tipos de NO-BREAK
Utiliza-se uma variedade de enfoques de design para implementar sistemas NO-BREAK, cada um deles com características de performance difenciadas. Os enfoques de design mais comuns são os seguintes:
• Standby.
• Linha interativa.
• Standby Ferro Ressonante.