Nike
A Nike segmenta os seus produtos por género e por deporto, ou seja, A primeira acção é separar o tipo de consumidor por género e de seguida por desporto. Dentro de cada desporto ai a marca segmenta a sua oferta, por calçado, equipamento e acessórios de acordo com as necessidades do consumidor.
A segmentação da marca é geográfica também, ou seja, dividimos desportos por interesse em áreas geográficas. Na Europa dão maior enfoque ao futebol, running e basquetebol. Noutra localização como por exemplo a India o maior foco é cricket.
A Nike não tem um target definido, ou seja, não se foca num determinado género específico, mas sim foca-se no público jovem com forte apetência para o desporto ou mesmo desportistas de classe média, média-alta. O target foca-se muito geograficamente pelos desportos mais populares por cada país ou zona geográfica. A empresa escolhe os principais clubes de cada país e tenta assinar contracto com eles para ter acesso a um elevado target e ao mesmo tempo para divulgar a marca. O perfil dos consumidores são principalmente os já enunciados anteriormente (atletas profissionais e desportistas) e também os brand lovers e image seekers, ou seja, pessoas que adoram a marca e todos os seus produtos e aquele que usam a marca para obterem mais visibilidade e não pelos benefícios que os produtos