NESSAHAN ALITA
O tópico foi originalmente criado na comunidade O Lado Obscuro das Mulheres, onde Nessahan Alita participou por um breve periodo.
P:"Sobre o instinto de competitividade das mulheres. Poderia quantificar e nos relatar a vaidade e os ciúmes provenientes da sua esposa?"
Nessahan: Não posso porque entra no campo de minha vida privada, desculpe.
P:"Quanto à assimilação e eliminação parcial de defeitos. Dou-lhe um exemplo: saber através da viagem Astral que se está sendo traído pela pessoa amada. Caso o apego e o apaixonamento não tiverem sido completamente eliminados, a visão arrebatadora não poderia levar a pessoa à loucura ou ao suicídio imediatos?"
Nessahan: Sim. Mas o que a levou a isso foi a paixão e não a viagem astral. Se não estivesse apaixonado, não teria problema algum. Entretanto, um cuidado: pessoas normais não são capazes de enxergar a realidade no mundo astral mas apenas as projeções inconscientes de sua mente. Por isso, se vc ver sua esposa te traindo lá, é muito mais provável que esteja vendo seus medos e suspeitas inconscientes e não um ato objetivo de traição da coitada. Entendeu?
Neste caso específico que menciono, a mulher estaria inocente e, se o marido a atacasse, estaria sendo injusto.
Ainda que assim, considero que mesmo no caso de ser traído o marido não deve perder a cabeça.
P:"Prezado Nessahan,
Parabéns pela iniciativa de publicar obras tão significativas numa esfera pouco difundida e, até mesmo, muito deturpada pelas pessoas: o lado obscuro feminino.
Minha dúvida se resume ao seguinte: No cap 4 do como lidar com as mulheres - vc menciona: Não se apegue. Ame-a desinteressadamente, ainda que à distancia. Não entendi como amar