NERVOS
Este nervo inerva o compartimento anterior do braço e continua seu trajeto quando torna-se o nervo cutâneo lateral do antebraço, agora com funções sensitivas, passando pela face anterior do cotovelo e inerva uma boa parte da pele do antebraço.
O nervo mediano é uma ramificação do plexo braquial, mais especificamente dos fascículos lateral e medial. Inerva quase todos os músculos flexores do antebraço, exceto os que o nervo ulnar é responsável (m. flexor ulnar do carpo e porção medial do m. flexor profundo dos dedos). Inerva também os músculos pronadores redondo e quadrado, e quase toda a face palmar cutânea das mãos. Na mão também é responsável pela inervação dos músculos da região tenar, exceto o m. adutor do polegar. Na síndrome do túnel do carpo, a compressão crônica desse nervo à nível carpal leva à disfunção e atrofia atrofia dos músculos da região tenar gerando a condição conhecida como mão simiês ou mão de macaco.
O supra-espinhal é um músculo que passa entre o acrômio e a cabeça do úmero, se existe pouco espaço esfrega contra o acrômio (osso que forma a ponta do ombro).
O músculo supra-espinhal ajuda a levantar lateralmente o braço.
O nervo axilar é um nervo do corpo humano que surge do fascículo posterior do plexo braquial na altura da axila e carrega fibras nervosas de C5 e C6. O nervo axilar percorre através do espaço quadrangular com a veia e artéria umeral circunflexa posterior. O nervo axilar inerva os músculos deltóide e redondo menor.
O nervo radial é o mais importante ramo terminal do plexo braquial, sendo responsável pela inervação sensitiva da mão e motora do braço e antebraço (extensão e supinação).
Inervação sensitiva: face posterior do polegar, bordo radial e dorso da mão (exceto o bordocubital, inervada pelo nervo ulnar ou cubital).
Inervação motora: o nervo radial é responsável pela inervação muscular dos