nenhum
Ao Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) Excelentíssimo Senhor Egon Kirchheim.
Através deste comunicado gostaríamos de informar sobre a realização da Marcha da Maconha edição Novo Hamburgo, que ocorrerá no sábado dia 23 de Agosto deste ano. A partir das quinze horas haverá concentração na Praça 20 de Setembro, e as dezesseis horas e trinta minutos a saída em direção ao Calçadão Osvaldo Cruz pela Rua Bento Gonçalves, seguiremos para a Praça do Imigrante onde haverá breve apresentação artística, e então pela Rua Pedro Adams Filho iremos até a Avenida Nicolau Becker até o final na Pista de Skate Juventude Saudável, onde haverá apresentações de bandas independentes como encerramento. O trajeto de aproximadamente dois quilômetros será percorrido em cerca de uma hora.
Gostaríamos de estabelecer relação harmoniosa com a segurança da cidade e de todas as pessoas envolvidas, e pedimos para que todas as medidas palpáveis para que a realização do evento não cause grandes contratempos aos demais cidadãos sejam providenciadas.
Este evento visa trazer à tona o assunto da regulamentação da planta Cannabis Sativa para seus diversos usos possíveis. No passado conhecida como Cânhamo esta planta era largamente usada na indústria têxtil, seus óleos em motores e combustíveis, até mesmo servindo como matéria prima para produção de plásticos, e seus usos medicinais, culturalmente seguiram sendo passados de geração em geração. Entendemos que criminalizar a planta, os usuários e os cultivadores é o que leva a violência, umas vez que o cidadão muitas vezes mal informado, entende que por ser usuário é um criminoso e decide que quer viver este caminho. Apelamos para o discurso de informação e conscientização para orientar o máximo de pessoas possíveis a uma vida mais equilibrada e pacifica.
Este evento conta com o apoio dos seguintes movimentos: Movimento Baseado na Luta (Canoas), Coletivo Princípio Ativo(POA) e Coletivo