nenhum
O Brasil está entre os primeiros exportadores de carne bovina no mundo e é o terceiro maior consumidor. Atualmente 28% da carne produzida no país é destinada à exportação. Neste contexto, entra a empresa Minerva - que com a expectativa da criação de maiores vínculos com o consumidor final, criou seu novo selo e alterou seu comportamento com o mercado frigorífico mundial em 2002 – atualmente conhecida como Minerva Foods, lidera na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e derivados, além de de atuar no processamento de carne bovina, suína e de aves.
Possuindo como fundadores a família Vilela de Queiroz - que participaram ativamente do desenvolvimento da pecuária no país - em 1992 o grupo passou a investir na industrialização da carne e de seus derivados com sua primeira unidade de abate e processamento, na cidade de Barretos-SP, oferecendo produtos de alta qualidade.
Já em 2007, sua união com a empresa irlandesa Dawn Farms Group, fez começar a produção de produtos alimentícios a base de carne cozidas, assadas e grelhadas de aves, suínos e bovinos usando variadas tecnologias de processo, utilizando do conceito “ready to eat”, criando assim, a Minerva Dawn Farms.
Com suas unidades industriais presentes em dez estados, São Paulo, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Santa Catarina, Espírito Santos, Pará e Distrito Federal e com sedes em países como Rússia, Líbano, Irã, Argélia, Arábia Saudita, Itália, Chile, Colômbia e Estados Unidos, a companhia nos mostra seu constante e consistente desenvolvimento e utilizando do lema, “Minerva para um mundo melhor”, mantém como primordial missão a sustentabilidade, onde conta, inclusive, com um departamento exclusivo nessa área. A Minerva Foods, através do Pecuária Sustentável, garante que as fazendas fornecedoras prezem ao meio ambiente e às pessoas, buscando a conformidade do fornecedor com a legislação, além de atuar em compromissos