Nenhum A Menos Relat Rio
China, 1999. A mãe do professor Gao adoece e Wei Minzhi, uma menina de 13 anos vem para substitui-lo. A escola é muito pobre, a professora Wei parece desinteressada e apática! Apenas escreve a lição e parece não se incomodar se os alunos estão aprendendo ou não. Parece até que ela só está ali pelos cinquenta ians.
Preocupado com a evasão escolar o professor Gao recomendou a Wei que não deixasse mais nenhum aluno sair da pequena escola, mas uma aluna foi convidada a estudar em uma escola especial para atletas e a professora Wei fez de tudo para impedir.
Depois um outro aluno de uma família muito pobre e endividada foi levado para trabalhar na cidade grande. A professora Wei fez de tudo para ir até a cidade encontra-lo! Carregou tijolos com a sala toda para conseguir o dinheiro de três passagens, mas foi impedida de entrar no ônibus, entrou escondida mas foi expulsa e resolveu ir andando, mas encontrou carona em um trator.
Ao chegar na cidade, descobriu que o aluno havia se perdido e não estava no lugar que deveria trabalhar. Decidida a encontra-lo, fez um anúncio na estação, escreveu cartazes e passou um dia e meio em frente a uma emissora de TV até que depois de muita insistência o administrador resolveu conversar com ela.
Como um anúncio custa muito caro, mas o administrador estava disposto a ajudar, ele sugeriu que ela fosse entrevistada em um programa de TV e contasse a história do aluno, mas Wei estava tão emocionada que mal conseguia falar.
A entrevista teve um resultado surpreendente! Além de encontra-lo, eles receberam muitas doações para pagar as dívidas da família do aluno e reformar a escola, que também recebeu doações de material escolar.
Descrever o contexto social, político, econômico e cultural: A vila é muito pobre! Alguns alunos moram tão longe que dormem na escola! O chefe da aldeia parece não querer colaborar quando eles precisam.
Descrever e analisar a frase dita pelo prefeito da vila "Hoje é mais difícil segurar o