Negócios internacionais
UNIDADE: UNIPAN/AVENIDA
A China hoje é o País mais procurado pelas grandes marcas de empresas de luxo, pois é de lá que algumas das empresas tiram a maior fatia de seus lucros, isso num país que pratica Comunismo na política e Capitalismo na economia.
A China tem hoje mais de 1/5 da população do planeta, e por isso precisa manter as taxas de crescimento econômico as maiores do mundo, pois só assim poderá oferecer emprego, educação, e alimentar e oferecer outros serviços a centenas de milhares de pessoas. A importância da China na economia mundial cresceu tanto que hoje o desempenho do país não afeta somente a população de 1 bilhão e trezentos milhões de habitantes, se o ritmo da economia chinesa diminuir, o mundo todo sentirá os efeitos, inclusive o Brasil. Nos últimos anos a taxa de crescimento ficou em torno dos 9%, a maior do mundo, é a taxa necessária para o crescimento demográfico do país.
Estudos de consultorias econômicas internacionais indicam que dentro de cinco anos a China vai responder por 1/3 de faturamento dos produtos de luxo em todo mundo. Mas essa potência toda esconde muita sujeira por trás de tanta riqueza, a mão de obra chinesa é um dos principais atrativos para essas empresas, pois é praticamente escrava, onde trabalhadores passam cerca de 20 horas trabalhando, e recebem uma miséria vivendo de forma desumana. O Brasil é um dos poucos países que mais vendem do compram da China, mais isso não significa que o que é bom para a China seja bom para o Brasil. A importação em massa de produtos eletrônicos da China prejudica a economia brasileira que se queixa da concorrência desleal. Além dessas desvantagens ainda temos a poluição ambiental, a população sofre com isso e a previsão para os próximos 20 anos e o aumento da emissão do dióxido de carbono, A China queima 3 bilhões de toneladas de carvão por ano para crescer, isso é mais que os EUA, Europa e Índia juntas. Desde 2006 o país se