ndios no Brasil
Ingrid Brandão
Amanda Vasconcellos
Carla Aparecida
Katheryn Rodrigues
Resumo
Este trabalho relata sobre a cultura e costumes dos índios, bem como suas lutas e ideais e também sobre os órgãos que os ajudam e problemas enfrentados.
Palavras-chave: Índios. Taguatinga. Educação.
INTRODUÇÃO
Os povos indígenas são muitas vezes esquecidos pela sociedade, e principalmente, pelo governo que deixa a desejar. É uma população que pouco se houve falar. Porém possuem lindas culturas, ate consideradas estranhas, por indivíduos que não conhecem seus costumes. Somente é possível saber sobre os índios nos jornais e nas mídias, como as manifestações por suas terras e seus direitos, hoje muito freqüentes pelos povos Indígenas. É mostrada a forma como os índios demonstram sua insatisfação, às vezes de forma grosseira, usando alguns funcionários de reféns, proibindo a entra e saída de funcionários, fechando ruas e etc. Existem muitos povos indígenas escondidos da sociedade; e ate podemos ver Índios em posições importantes no Estado como deputados. Trataremos sobre os Direitos dos índios, que também são cidadãos e são importantes para a preservação cultural do País.
1. Origem
A origem dos índios é incerta, alguns dizem que são considerados descendentes de povos Israelitas, Asiáticos, que vem da evolução do s macacos, também dizem ser um povo comum criado por Deus. A origem da vida, ou melhor,das primeiras vidas do mundo e uma coisa muito complexa ninguém sabe ao certo, só sabemos que existem. De acordo com Luiz Koshiba:
“Os índios foram descobertos na América do Sul por Pedro Alvarez
“Cabral em mais ou menos dia 22 de abril de 1500 d.C.”
Durante este período Cabral quis colonizar, catequizar, ou seja, civilizar da maneira dele os índios, além disso, o povo foi escravizado. A escravidão dos índios sucedeu-se pela grande abundância de agricultura, coisa boa para o comercio em Portugal, o mais famoso é o pau Brasil.Então os portugueses “compravam” os índios